Clínica do pc

O computador, esse companheiro de trabalho e lazer também precisa de manutenção! E se este tiver problemas que desconhece? Spyware, Vírus, Formatar um disco, são tudo termos estranhos para si? Calma! Este blog estará aberto 24 horas para o ajudar nos bons e maus momentos do seu PC!

Como e porquê formatar o disco rígido.

O meu primeiro conselho de hoje é que formate o disco rígido do seu PC, já! Sei de antemão que tal pode parecer absurdo e até suicida para alguns. Mas, vamos com calma senão ainda cometemos danos irreversíveis e chorar depois de uma formatação, não adianta a recuperar o que se perdeu!

Eu defendo que uma bela de uma formatação de vez em quando, aí de 6 em 6 meses dá saúde e faz crescer o seu computador! Primeiro que tudo se não sabe fazê-la sozinho, não arrisque, entregue a sua máquina nas mãos de profissionais que o façam em segurança.

Para começar penso que se devem referir algumas das vantagens deste procedimento. Estas são diversas, mas de forma resumida, uma formatação permite:

  • libertar pedaços dispersos de programas apagados do seu disco e que só tornam o seu pc mais lento
  • reorganizar todos os programas que se tem
  • acabar com aqueles programas irritantes que nunca conseguimos desinstalar
  • eventualmente repormos as definições originais do Windows ou do Office que se perderam algures
  • reinstalar de forma organizada os programas que de facto necessitamos
  • limpar o disco (sim, sim é obvia esta!)

    Bom, então como agora percebeu porque carga de água se deve de vez em quando dar uma geral na casa, procure fazê-lo em segurança. Assegure-se antes de formatar o disco do computador que grava num DVD, aqueles seus programas(de trabaho e os “outros como os joguitos), os seus ficheiros (MP3, Word, Excel, Powerpoint...). Depois veja se tem os DVD/CD’s originais do Windows e do Office, para em seguida rever aqueles CD’s dos driver'’s do seu PC. Sim aqueles que estão na estante cheios de pó! Vá buscá-los pois serão de uma utilidade inestimável!

    E pronto já estamos em condições de partir nesta cruzada de emancipação de espaço do disco do nosso computador pessoal! Como nunca é demais, volto a recomendar: faça-o com precaução senão corre o risco de perder de forma definitiva dados do seu PC!

    Acompanhe-nos o seu PC agradece!

  • quinta-feira, Outubro 12, 2006